O Botafogo não deve ter o seu artilheiro na Série B do Campeonato Brasileiro, no jogo contra o Náutico, no próximo domingo. O contrato do atacante Wellington Tanque terminou na tarde desta quinta-feira (10) e o jogador ainda negocia a possibilidade de estender a permanência em Santa Cruz
Tanque é artilheiro do Tricolor na B, com cinco gols marcados e foi o autor do gol que deu a vitória ao Botafogo no jogo contra a Ponte Preta, na última segunda-feira. O Tricolor não vencia há oito jogos.
Tanque estaria disposto a retornar ao futebol asiático, onde já atuou e ainda é bem visto por parte da torcida japonesa.
A proposta no entanto, é válida para apenas meados de janeiro, o que possibilitaria a participação do atacante até praticamente o fim da Série B.
Vale ressaltar que Wellington Tanque ainda terá que passar por um julgamento no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de uma agressão ao árbitro Vinicius Gomes do Amaral, e caso seja condenado, deixa de ser interessante para o Botafogo, manter o atleta.