A grande premiação dos 10 finalistas do 5° Prêmio Sermed Jovem Estudante, aconteceu na última quarta-feira (4) e emocionou a todos que acompanharam o evento.
Foram convidadas 38 escolas (todas que possuem o 8º ano), 95 salas, das cidades de Sertãozinho, Cruz das Posses, Pontal e Pitangueiras. Participaram 27 escolas e mais de 1000 jovens participaram de todo o processo.
Após a etapa inicial, dois alunos de escola foram selecionados para elaborarem uma redação na Faculdade Anhanguera com o tema: “Os jovens e o celular. Qual o limite?”.
Os 10 alunos classificados foram: Ana Julia Fernandes da Silva – EMEF Prof. José Negri; Carlos Eduardo dos Santos Dias – EMEIF. Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo; Emanuely Guidi Silverio – EMEF Prof. José Negri; Evelyn Gabrielle Gabriel Carvalho – EMEF Prof. Raul do Prado Vianna; Giovanna Cippollini Lourenço – Sesi Sertãozinho CE 241; Livia Ramos Gonçalves – EMEF Prof. Raul do Prado Vianna; Maria Cecilia Cardoso Barroso – Colégio Educar; Samira Gabrielly de Souza Sesi Sertãozinho CE 241; Thayla Tamar Fonseca – EE Prof Basilio Rodrigues da Silva; Yasmin Bastos dos Santos – Centro Educacional Poetisa Cecilia Meirelles.
A terceira colocada foi a aluna Maria Cecilia Cardoso Barroso (Colégio Educar), a segunda colada foi a aluna Ana Julia Fernandes da Silva da EMEF Prof. José Negri e a grande vencedora foi a aluna Emanuely Guidi Silverio , também da EMEF Prof. José Negri.
Para o médico urologista e presidente da Sermed Saúde, Dr. João Paulo da Cunha, o prêmio é uma iniciativa que estimula e valoriza os alunos da nossa região. “Essa e a quinta edição do Prêmio Sermed Jovem Estudante e isso mostra que os alunos abraçaram a nossa ideia e se dedicam ano a ano para conseguirem colocar no papel aquilo que está em suas cabeças. A Sermed vai manter esse prêmio para o próximo ano, pois ele já se tornou tradicional entre os alunos do 8° ano da nossa região”, afirmou o idealizador do prêmio.